DÚVIDAS FREQUENTES

São de responsabilidade do arrematante todas as providências e encargos necessários à efetiva desocupação do imóvel. Recomenda-se o uso da negociação amigável com o ocupante, caso não seja possível, o artigo 30 da Lei nº 9.514/97 – alienação fiduciária em garantia - estabelece a possibilidade de o arrematante pleitear medida liminar tendente à desocupação do imóvel, em 60 (sessenta) dias. Desta forma, aos arrematantes dos imóveis identificados pela sigla “AF”, que se encontrem ocupados por devedores fiduciantes, antecessores do ora Vendedor, subsistirá a possibilidade de buscarem, por conta e risco, a mencionada concessão liminar.

Para se credenciar para participar dos leilões na modalidade online, o interessado deve clicar na aba "CADASTRE-SE", preencher as informações requeridas no formulário e, logo após, anexar a documentação comprobatória abaixo elencada:

1. Pessoa Física:

- Selfie (foto do rosto) segurando ao lado do rosto um documento de identificação válido com foto, aberto, e fora de qualquer invólucro de proteção (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, etc);

- Documento de Identificação contendo RG e CPF, com foto, aberto e fora de qualquer invólucro de proteção (de preferência, o mesmo apresentado na selfie solicitada).

- Cópia de um comprovante de residência emitido há, no máximo, 30 (trinta) antes dias da data do cadastro (comprovantes aceitos: contas de água, luz, teletone, internet, tv a cabo, gás, condomínio);

- Cópia da Certidão de Casamento (para aqueles cujo estado civil for casado (a);

2. Pessoa Jurídica:

- Selfie (foto do rosto) segurando ao lado do rosto um documento de identificação válido com foto, aberto e fora de qualquer invólucro de proteção (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, etc);

- Documento de Identificação contendo RG e CPF, com foto, aberto e fora de qualquer invólucro de proteção (de preferência, o mesmo apresentado na selfie solicitada).

- Cópia do Contrato Social e últimas alterações;

- Cópia do cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) emitido pelo site da Receita Federal, com data de emissão não superior a 60 (sessenta dias);

- Cópia de um comprovante de endereço emitido há, no máximo, 30 (trinta) dias da data do cadastro (comprovantes aceitos: contas de água, luz, teletone, internet, tv a cabo, gás, condomínio);

- Certificado de CDV dentro do período de validade (Se o cadastrado for Centro de Desmanche Veicular).

Observações:

Os documentos podem ser anexados no formato pdf ou imagem (jpeg, jpg, png...), mas devem estar legíveis, na íntegra e não estar restritos por senha. O interessado deverá estar atento ao prazo estipulado em edital para enviar o seu cadastro, caso deseje participar do leilão online. 

A agenda completa dos leilões está disponível no nosso site. Os leilões também são divulgados nos jornais de maior circulação do estado. Destaques também estão disponíveis nos perfis de nossas redes sociais.

Entre em contato conosco pelo formulário do site clicando no link Quero Vender.

Para a participação na modalidade "online", você deve se cadastrar e se habilitar previamente em nosso site. Para participação na forma “presencial”, você precisa apresentar os documentos obrigatórios e cheque para caução no momento do leilão.

O leiloeiro irá ler as condições de venda descritas no edital, as quais deverão ser acompanhadas por todos os compradores. Em seguida os lotes em leilão serão anunciados um a um. Assim que o lote de seu interesse for anunciado levante a mão para dar um lance. Caso existam mais pessoas interessadas no mesmo lote inicia-se uma disputa para decidir quem dará o maior lance. Os usuários online que estiverem participando do leilão diretamente do nosso site, concorrerão em tempo real com os demais.

O cadastro prévio é necessário apenas para participação em leilões online. Na modalidade presencial, é preciso levar os documentos obrigatórios e, em caso de arremate, realizar um cadastro na hora para faturamento do lote arrematado.

Se a retirada não for efetuada dentro do prazo estipulado nas Condições de Venda, incidirá a cobrança de estadia que varia de acordo com o tipo de bem. Finalizado o período previsto para a retirada, que também estará descrito nas Condições de Venda, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis para a caracterização do abandono do bem.

Isso ocorre porque você possui um cadastro conosco. Para reativar seu cadastro, entre em contato com nosso atendimento.

Sim, a visitação é obrigatória, conforme consta nas Condições de Venda.

Sim. Os lances online serão concretizados no ato de sua captação pelo servidor e não no ato da emissão pelo participante. Assim, diante das diferentes velocidades nas transmissões de dados, dependentes de uma série de fatores alheios ao controle pelo provedor de internet, o leiloeiro e os comitentes não se responsabilizam por lances ofertados que não sejam recebidos antes do fechamento do lote.

Para que o sistema gere uma nova senha, basta clicar no link "Esqueceu a senha?", abaixo do formulário de login, inserir seu e-mail e clicar em "Enviar". Será enviado um link para iniciar o processo de redefinição de sua senha.

De forma nenhuma, porque o leiloeiro é proibido de exercer o comércio.

Nos leilões de imóveis regidos pela Lei 9.514/97 – Alienação Fiduciária, é disponibilizado ao ex fiduciante o exercício do direito de preferência na aquisição do imóvel, nos termos dos §2-B do Art. 27 da lei, podendo ser solicitado tal direito até o fechamento do lote.

Nos leilões empresariais, conforme as condições específicas do imóvel, após o arremate o locatário/arrendatário terá o prazo de 30 dias para exercer o direito de preferência, nas mesmas condições de valor e pagamento ofertado pelo arrematante.

Basta aguardar o retorno autorizado pelo comitente. O Lance Condicional será levado à apreciação do vendedor e após receberemos a resposta, entraremos em contato. O prazo para resposta será de até 3 dias úteis após a data do leilão, conforme disposto nas Condições de Venda.

É a atividade regida pela lei mais fundamental do mercado: a da oferta e procura. É uma técnica de venda dinâmica, transparente, cercada de garantias para o vendedor e comprador. Trata-se de uma venda pública, onde vence quem ofertar o maior lance acima do valor mínimo estipulado.

As Condições de Venda constam de um edital e estão disponíveis no nosso site. Também são impressas nos catálogos distribuídos nos leilões e lidas em voz alta pelo leiloeiro no início de cada leilão.

Não, o leiloeiro não vende bem próprio em leilão. Ele é apenas mandatário do comitente vendedor. São os proprietários e, portanto, vendedores que autorizam o leiloeiro a proceder a venda em leilão. O leilão é somente um mecanismo que viabiliza a compra e venda de bens entre o comitente vendedor e o arrematante comprador.

Porque os bens em leilão são vendidos no estado em que se encontram e de acordo com as Condições de Venda, não dando margem à reclamações posteriores. A visitação não é dispensada àqueles que participam pela Internet. No local informado, estarão os bens à disposição para as vistorias dos interessados.

Não serão aceitas desistências posteriores à arrematação.

Não é possível desistir do lance Condicional durante os 3 dias úteis após a realização do leilão. Após este prazo, caso o vendedor não tenha enviado uma resposta, o participante estará liberado do lance.

Para todos os lotes: Cópia do Comprovante de pagamento e nota de venda do Leilão.

Pessoa Física: cópia de RG, CPF, CNH (vigente) e Comprovante de Residência.

Pessoa Jurídica: cópia do CNPJ, Contrato Social, Comprovante de Endereço (Empresarial), RG, CPF e CNH (vigente) do Representante da Empresa.

Termo de Responsabilidade (original com reconhecimento de firma): para os casos em que o termo é exigido pelo comitente.

Autorização de Retirada: para os casos em que a retirada será feita

Lance inicial é o valor para abertura do pregão e início da disputa. O valor informado como lance inicial não significa o lance mínimo para venda em leilão.

Lance mínimo é o menor valor aceito pelo comitente vendedor para venda de seus bens.

Os bens provém de bancos, financeiras, locadoras de veículos, seguradoras, frotistas, empresas e indústrias dos mais diversos segmentos, além dos leilões Judiciais.

A comissão do leiloeiro está regulamentada no artigo 24 do Decreto Lei nº 21.981/1932:

Art. 24. A taxa da comissão dos leiloeiros será regulada por convenção escrita que estabelecerem com os comitentes, sobre todos ou alguns dos efeitos a vender. Não havendo estipulação prévia, regulará a taxa de cinco por cento sobre moveis, semoventes, mercadorias, jóias e outros efeitos e a de três por cento sobre bens imóveis de qualquer natureza.

Parágrafo único. Os compradores pagarão obrigatoriamente cinco por cento sobre quaisquer bens arrematados.

Apenas os leiloeiros oficiais. A profissão do leiloeiro é regida pelo Decreto Lei nº 21.981, de 19 de outubro de 1932.

Todas as pessoas físicas capazes e pessoas jurídicas.

Todo veículo em leilão, cuja origem é de um sinistro, proveniente de Seguradoras, são definidos como sinistrados (Portaria 1183 de 18/08/2003 ? DETRAN).